Um caminho seguro para o jornalismo e a democracia
Como desnormalizar o anormal. Estrelando Hitler, Marçal, Nunes e Leão Serva
“Por que continuamos chamando figuras como Trump, Bolsonaro ou Marçal para debates?”, pergunta Leão Serva em artigo na Folha. Ele próprio poderia responder. Era diretor de jornalismo da TV Cultura em 2022, quando o canal promoveu debate entre Bolsonaro e Lula.
Não responde. Mesmo tendo presidido o debate da cadeirada. Mesmo comparando essas figuras com Adolf Hitler.
Leão: “Por que normalizamos candidatos que ameaçam a democracia? Como Hitler fez com os judeus, Trump inventa histórias falsas sobre imigrantes. Bolsonaro afirmou que "índios" são quase humanos, propôs guerra civil para matar 30 mil "comunistas" e defendeu a morte do então presidente Fernando Henrique Cardoso. Por que recebemos essas figuras em nossos fóruns de debate?”
Boa questão. Leão se pergunta, se pergunta , mas não bate o martelo. Sugere - sem propôr - que a imprensa vete a participação de certos candidatos nos debates. É contra a liberdade de expressão, de imprensa? Talvez queiras entender melhor como Leão pensa, assi…
Continue a ler com uma experiência gratuita de 7 dias
Subscreva a André Forastieri para continuar a ler este post e obtenha 7 dias de acesso gratuito ao arquivo completo de posts.