O fim da MTV foi o começo de algo melhor
(Republicando um artigo do dia em que a MTV Brasil morreu: 27 / 09 / 2013)
A MTV Brasil acabou porque não era fundamental para ninguém. Formou muita gente, inspirou tantos outros. Deixa saudades e um legado. Não fará falta.
A MTV não era mais importante para o jovem brasileiro. Talvez não pudesse ser mesmo. A nova geração é do sertanejo e do funk. Rock é museu de grandes novidades - qual era a idade média dos headliners deste último Rock in Rio, 55 anos? Se vai a esses megafestivais como se vai à Disney, à micareta ou Oktoberfest.
Uma fatia mínima da rapaziada valoriza a transgressão. Os poucos que topam se arriscar não têm trilha sonora. As bandas brasileiras que restam fazem rock para poucos, para cada vez menos. Isso quando fazem rock. Os incensados pela crítica são andrajosos choraminguentos, rappers de reclame de celular, ou a trilionésima cantora eclética do circuito Sesc. Quando não tropicalistas senis.
A MTV também não era mais importante para a Abril. Foi um grupo de comunicação com pretensões múltiplas. Teve canais de tevê, era sócio do UOL, teve gr…
Continue a ler com uma experiência gratuita de 7 dias
Subscreva a André Forastieri para continuar a ler este post e obtenha 7 dias de acesso gratuito ao arquivo completo de posts.