Mudemos nós, porque os bolsonaristas não vão mudar
Minorias motivadas mudam o mundo. Hoje elas estão do lado oposto ao nosso
A vitoriosa manifestação em defesa de Jair Bolsonaro dificilmente evitará suas vindouras derrotas. A Paulista é a Paulista, Brasília é Brasília. Pelo contrário: a Polícia Federal está juntando seu discurso como prova de plano golpista.
Mas foi uma inegável demonstração de força. O ideário e prática de Bolsonaro seguem inspirando muitos brasileiros. Quem fizer pouco das ruas cava a própria cova.
Eu estava a caminho do cinema e passei perto da Paulista, já terminado o showmício. De bater o olho, o grosso da galera era classe média, branca, mais de 40. Gente como eu. Volume impressionante, considerando as evidências contra Bolsonaro compiladas pela polícia e o desastre humanitário diretamente produto de suas ações e omissões durante a pandemia.
Pessoas como nossos conterrâneos que foram à Paulista dificilmente mudarão de posição. Em vez de tentar mudar a cabeça deles, talvez seja mais produtivo tentar mudar a nossa. Caminho pedregoso, assunto espinhoso.
A esquerda antigamente tinha um inimi…
Continue a ler com uma experiência gratuita de 7 dias
Subscreva a André Forastieri para continuar a ler este post e obtenha 7 dias de acesso gratuito ao arquivo completo de posts.