Galvão ou Cazé? Drop it like it´s hot
O jornalismo esportivo do futuro é entretenimento em primeiro lugar
Os camaradas debatem: qual é o melhor jeito de comentar esportes? Esse estilão à vontade meio papo-furado, que ninguém representa melhor que o time da CazéTV, ou à maneira tradicional, old school, mais “técnico” a la Galvão Bueno?
Ambos, ué. E outros por aí. E outros ainda pra serem inventados. O modelito ESPN, SporTV, Fox Sports tem e continuará sendo seu lugar enquando houverem uns coroas por aí - como meus chapas. Mas tende a diminuir nas preferências da massa, inevitavelmente.
Porque existem milhões de fãs de esportes na casa dos 25-40, que já cresceram assistindo YouTubers, e é prioritariamente com esse segmento que os anunciantes querem falar. E tem outros milhões abaixo dessa faixa etária. Eles quererão outros tipos de cobertura e comentário esportivo. Não necessariamente papinho morno de influencer que não quer incomodar ninguém. Mas divertido. Mais entretenimento e menos jornalismo, talvez.
O que fazer pra falar com uns e outros? Ser esperto, como a NBC, que levou Snoop Dogg pr…
Continue a ler com uma experiência gratuita de 7 dias
Subscreva a André Forastieri para continuar a ler este post e obtenha 7 dias de acesso gratuito ao arquivo completo de posts.