Ama livros? Leia "Torpedo" e "Pop+Livros+Etc."
No Dia Nacional do Livro, duas newsletters sobre o tema que você precisa assinar
Thales de Menezes com Stephen King
Hoje é Dia Nacional do Livro. E livros são a melhor coisa do mundo. Se você ama ler, vai ficar felicíssima de assinar essas duas newsletters, de dois amigos admiráveis.
“Pop + Livros + Etc.” tem uma característica única: é uma newsletter dedicada exclusivamente a livros de não-ficção. Nicho? Não, um universo gigante a explorar. Ainda mais se você for leitor onívoro como seu criador, Marcelo Orozco, jornalista com muita história pra contar, do “Notícias Populares” a doze anos na revista “Vip”.
O texto elegante e repertório enciclopédico de Orozco iluminam enciclopédias de música, livros-reportagens, a história do futebol holandês e por aí vai. Capricha especialmente no quesito biografias. Tem Sinatra, Elvis e Dylan, mas também Carmem Miranda e Al Jaffee, da revista Mad. E oito livros sobre Paul McCartney, que Orozco sabe tudo de Beatles.
Marcelo Orozco
A newsletter Torpedo, do Thales de Menezes, fala de música, filmes e séries com o apuro de quem tem décadas de jornalismo nas costas, a maior parte na “Folha de S. Paulo”.
Agora Torpedo também tem uma seção semanal para livros, igualmente bem feita. Como você pode comprovar nesta edição mais recente, que vai de Fernanda Young e João do Rio à ficção-científica de John Scalzi ao fenômeno “young adult” que virou boa romancista pra adultos, Ashley Elston.
Tive oportunidade de conviver e aprender com Thales e Orozco, trabalhamos juntos em diferentes épocas. Agora você também tem. Leia e apóie as newsletters da dupla. Que também tem seus próprios livros no currículo, e bons: “Alguém vai se machucar esta noite”, policial do Thales, e “Kurt Cobain - Fragmentos de Uma Autobiografia”, do Marcelo.
E aproveite para ouvir aqui nosso novo podcast “Amigos, Barcinski, Forasta e Paulão”, com Thales e a gente tocando artistas que mandam melhor ao vivo do que em disco. Boas histórias, músicas e risadas, como sempre!
Leia torpedo e escute o abfp podcast da geração mil e um
Valeu, Forasta!